Add to favourites
News Local and Global in your language
21st of January 2018

Hombre



Morte de "Fast" Eddie Clarke marca fim da formação clássica do Motörhead

A capa de Ace of Spades (Foto: Reprodução)A capa de Ace of Spades (Foto: Reprodução)

Com a morte do guitarrista "Fast" Eddie Clarke, ontem, de, diz-se, pneumonia, aos 67 anos, lá se vai a formação clássica, a melhor, que seja dita a verdade, da autointitulada banda mais barulhenta do planeta, o Motörhead. Com os lendários Ian “Lemmy” Kilmister, baixo e voz (morto em 28 de dezembro de 2015), e Phil “Philthy Animal” Taylor (morto em 11 de novembro de 2015), bateria, Fast Eddie gravou o maior hit do trio, “Ace of Spades”, do disco homônimo de 1980. Que, cá entre nós, foi execrado à época pela limítrofe grande imprensa britânica – ainda que o público tenha sacado logo de cara que ali havia um som novo, a voz gutural, o baixo distorcido, a bateria rápida, o barulho todo, enfim, estava além da compreensão da crítica.

saiba mais

É dele a guitarra em um dos grandes discos verdadeiramente ao vivo da história do rock pesado, No Sleep ‘Til Hammersmith (1981). Juntos, Lemmy, Philty Animal e Fast Eddie, que tocaram juntos de 1976 a 1982, até a saída do guitarrista por, reza a lenda, insatisfação com o resultado das gravações de Iron Fist (1982), pareciam uma gangue de sanguinários bandoleiros, como supõe a capa de Ace of Spades. Ainda que Lemmy seja um ícone do rock n’ roll sujo e verdadeiro tão importante quanto Elvis ou os Stones (haters, feel free!) e tenha personificado na atitude o espírito Motörhead (uma gíria para designar os viciados em anfetaminas, como o próprio baixista), sem Fast Eddie e Philty Animal a banda jamais teria chegado a um som tão único e característico marcando seu nome a ferro e fogo no Grande Livro do Rock n’ Roll.

Aos fãs, como eu, resta o conforto de saber que hoje tem show do Motörhead no céu com a formação mais incrível entre as várias que a banda teve até a morte de Lemmy. Quer dizer, no céu!?

Read More




Leave A Comment

More News

Noticias sobre Hombres

GQ Feed

I-Bejar.com: Noticias de

Trendencias Hombre

GQ

Disclaimer and Notice:WorldProNews.com is not the owner of these news or any information published on this site.